• Facebook Classic

Seja amigo do terapiasholisticaslisboa no Facebook

terapiasholisticaslisboa.com / SAÚDE e BEM-ESTAR   

O Butoh conecta a consciência com o subconsciente daí que o movimento não é ditado pelo que está fora, mas aparece na interação entre exterior e interior de cada um. Parte da imitação para uma total descoberta de si e de novas realidades, essencial para uma pessoa que pretende abarcar novos horizontes do seu trabalho.
Nestas aulas não valorizamos tanto um butoh mórbido, mas mais clownesco, que aprende a rir de si e expressa a simplicidade com o movimento. É essa a nossa proposta, o equilíbrio pela Arte e apostar neste conceito de Butoh Terapêutico.
Estas aulas têm Vida própria e fluem conforme o momento, a personalidade e a entrega das pessoas que estiverem presentes, ou seja, as aulas serão sempre meio que uma ingógnita, dentro da ordem natural das coisas.

 

 

Objectivos propostos:
• descoberta do invisível em Movimento Butoh;
• trabalho sobre a lentidão, o silêncio, presença no espaço, visão focalizada e visão periférica;
• uma maior consciência corporal e universal;
 
Consciência corporal através de exercícios  de Movimento Butoh, explorar a Arte de Clown, Teatro do Gesto, Fortalecimento dos musculos que nos dão centro e enraizamento com Body Mind Centering, Ginástica Sensorial, Reeducação Postural e Trabalho de Respiração;
 
Instrumentos e sua amplitude terapêutica:
Movimento Butoh
O Butoh mistura elementos do teatro tradicional japonês, teatro alemão e da mímica. A melhor maneira de descrevê-la é dizer que o Butoh quebra as regras pré-estabelecidas da dança tradicional e que nele há uma grande possibilidade para a improvisação. O Butoh conecta a consciência com o subconsciente daí que o movimento não é ditado pelo que está fora,  mas aparece na interação entre exterior e interior de cada um. Parte da imitação para uma total descoberta de si e de novas realidades, essencial para um ator que pretende abarcar novos horizontes do seu trabalho.​​
Exercícios de Expressão Teatral – Alguns exercícios de desinibição e expressão teatral, trabalho de voz, respiração e representação, farão parte integrante destas aulas. Em todas as aulas há também uma parte de improvisação e extroversão, auxílio da música como meio de comunicação e expansão de sua performance, proporcionando relaxamento e maior amplitude no processo de conhecimento, compreensão e representação de si mesmo e do mundo.


Metas e desdobramentos:
Com uma prática atenta destas aulas, o praticante irá desenvolver novas capacidades tanto no movimento performático, como na expressão corporal do dia a dia, sentindo-se mais livre, com maior amplitude de gestos e totalidade na ação; reencontra sensações perdidas de criança, pois sente-se novamente a aprender num corpo mais maduro, desperta partes da sua consciência adormecida e recoloca em movimento regiões imóveis do corpo. A sua performance como ator ou dançarino, é potencializada no sentido do crescimento como pessoa e como profissional.

 
Nº mínimo e máximo de participantes:
Mínimo: 6 pessoas Máximo: 30
 
Público-alvo:
Atores e dançarinos profissionais, jovens e adultos que pretendam melhorar a sua performance física, habilidade de comunicação corporal e verbal em público, abranger novos campos de consciência e possibilidades a nível inteletual, concentração e memória.
 
Data e local a combinar com os interessados.
 
Facilitador:
Bruno Gonçalves
Butoh Performer, Psico-Pedagogo Percetivo, Arte-terapeuta, Fundador do Movimento Butoh Terapêutico.

​Workshop Butoh - A Semente da Vida II

Terapias Holísticas Lisboa

Health Coaching - Saúde Integral

Domicílios nos Concelhos de Lisboa, Oeiras e Cascais

Home Care

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now